sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Obras de Aimee Montblanc - trecho do livro Vidas áridas

Nesse livro a escritora Aime Montblanc soube contar de forma
comovente os sonhos de da jovem Asucena que deixa Ilhéus para viver
um grande amor no sertão.Ela descreve sua vida desde a sua juventude
cheia de sonhos e ilusões até a maturidade repleta de recordações.
Abaixo segue um pequeno trecho do livro.


" Muito embora existissem dificuldades uma força descomunal nos
fazia lutar para viver mais um dia.Os motivos são pequenos detalhes
como o sorriso do meu filhos,um beijo do William que desperta a paixão
adormecida,são essas pequenas coisas que me fazem lutar mais um
dia,enfrentando o sol,a fome e todo tipo de dores .
Sim... Até mesmo a fome porque um dia nós juramos um ao outro que
compartilhariamos o pior e o melhor da vida e em meio essa terra seca
que raramente dá frutos é um milagre que um amor tão sincero continue
vivendo obstinadamente. Eu tento manter os meus filhos unidos porque,
esse é o bem mais precioso que temos,podem nos faltar as roupas
novas,calçados da moda e até mesmo o alimento,ainda assim teremos um
ao outro,esse é o nosso bem mais precioso.Caminhando pela estrada de
terra,penso em tudo isso olho a realidade dos moradores do meu lugar e
as vezes me sinto privilegiada pela vida não ter roubado o meu dom de
sonhar."

Fonte:
http://mundowebnews.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário