terça-feira, 4 de março de 2014

Resumo do livro de Pietra Winthorff - Diamantes entre espinhos parte 2

Cindy volta a usar drogas e após o lançamento do filme seu estado se
agrava pois,ninguém a reconhece como a inspiração de Paolo para
escrever o livro 96 dias com Cindy que deu origem ao filme Noite
adentro.
Certa noite Cindy voltou a ser notícia na TV,após ser encontrada
morta em um quarto de motel,a causa da morte foi overdose.
Todos que não conheciam a história dela profundamente deduziram
que ela recebeu uma oportunidade maravilhosa para mudar de vida e
simplesmente não soube aproveitar, mas na verdade fizeram o possível
para iludí-la pagando alguns trocados para poder usar sua história e
sua imagem,lhe deram esperanças de uma vida nova e no final a
descartaram como lixo.
Cheguei com a verdadeira história de Cindy no jornal onde eu
trabalhava e entreguei a matéria ao meu chefe porém,ele não deu muita
importância por se tratar da história de uma prostituta.

Ao ver a reação do meu chefe eu compreendi o motivo pelo qual ela se
matou,me doeu perceber o tom de desprezo na voz dele como se aquela
mulher não tivesse sido um ser humano como nós.
Voltei pra casa dirigindo ao passar por uma rua pouco movimentada
vi uma mulher em um ponto,suas roupas extravagantes não combinavam
com seu rosto triste e a maquiagem um pouco borrada.De certa forma
consegui captar sua dor e finalmente pude compreender o que Cindy
disse em uma de suas entrevistas "Na minha vida as perspectivas de
encontrar um verdadeiro amor são as mesmas de encontrar um diamante
entre espinhos."

Fim

Versão compactada do livro Diamonds among thorns da escritora Pietra Winthorff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário