A Record já está se preparando para a programação especial de fim de ano. Um dos destaques será uma história de incesto, dirigida por Del Rangel, que esteve no comando da teledramaturgia da emissora entre 2001 e 2004. A atração será um telefilme baseado em uma obra do escritor português Eça de Queiroz. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo" desta quarta-feira (17).
O telefilme será uma adaptação do romance "A Tragédia da Rua das Flores", que trata de uma história de incesto involuntário. A trama gira em torno de Joaquina (que posteriormente será conhecida como Genoveva), que abandona o filho ainda criança e assume uma vida de cortesã.
Tendo casos com diversos homens da alta sociedade, Genoveva acaba, por fim, se apaixonando por um jovem de 23 anos, bacharel em direito, que ela não faz ideia de ser o seu próprio filho.
A adaptação da Rede Record
Marcelo Muller será o autor da adaptação, que é fruto de uma parceria entre a produtora independente Ink com a Record. Mesmo com algumas adaptações, o incesto, tema principal da história, não será cortado.
As gravações começam no dia 1º de novembro. O especial terá 45 minutos e contará com o incentivo fiscal da Agência Nacional do Cinema (Ancine). A estreia está prevista para dezembro na emissora.
A obra "A Tragédia da Rua das Flores" é um romance de Eça de Queiroz escrito entre 1877 e 1878 e publicado em 1980, depois da morte do escritor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário