quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A religião dos famosos

A cantora sertaneja Paula Fernandes revelou
que é espírita durante sua participação no
programa "Show Business", da Band, na
última quarta-feira (20). Na TV, a cantora
disse ao apresentador João Doria Jr. que:
"Tenho comigo que só a doutrina espírita ou
algo ligado a isso justifica muitas coisas que
eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente
nunca está sozinho, eu não componho
sozinha". Após a revelação, fãs evangélicos e
Testemunhas de Jeová se revoltaram nas
redes sociais.

Em outubro de 2012, Zeca Pagodinho
contou no programa "Viver com Fé", da
GNT, que mistura as tradições católicas de
família com as da religião Umbanda. O
pagodeiro sempre assumiu sua devoção
religiosa promovendo festas de São Jorge e
também carrega tatuado no peito uma
imagem de São Cosme e Damião. "Não passo
uma segunda-feira sem ir ao terreiro", disse.

A atriz Heloisa Perissé, evangélica assumida,
falou durante entrevista ao programa
"Confissões do Apocalipse", do canal GNT,
sobre sua fé. 'Sou feliz sendo da igreja',
disse. Ela também contou que vai sempre
aos cultos e lê a Bíblia todos os dias. 'Tenho
a necessidade de fazer um exercício
espiritual', revelou. A entrevista aconteceu
em agosto de 2012.

O ator Richard Gere teve seu primeiro
contato com o budismo em 1978, em uma
viagem ao Nepal, e desde então segue suas
práticas. Ele tem costume de passar
temporadas em templos, defende os ideais
de prática da fé e já participou de
cerimônias budistas na Índia com seu amigo
pessoal Dalai Lama.

Em agosto de 2012, Marcello Novaes contou
que é adepto da religião espírita. "Conheci o
espiritismo há 15 anos, é uma religião muito
bacana e me tirou um pouco a tristeza da
morte”, revelou o ator para o site IG

A cantora Madonna é adepta da Cabala e
falou um pouco sobre a religião ao jornal
inglês "The Sunday Times", em 2004. “Ela
ensina que seu verdadeiro potencial não tem
a ver com vender discos ou ser famosa. Tem
a ver com o que você faz para tornar o
mundo melhor”, disse a cantora na época.

O ator Tom Cruise é adepto da religião
chamada cientologia e em um vídeo, datado
de 2004, falou sobre o “privilégio de ser
cientologista”: “é algo que você faz por
merecer”, afirma. "Nós somos as
autoridades da mente, nós somos as
autoridades em tirar bom proveito das
situações, nós podemos reabilitar
criminosos", declarou. Há boatos de que as
ex-esposas Penélope Cruz e Katie Holmes se
separaram do ator por causa do seu
fanatismo pela religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário