quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeito do Rio de Janeiro desiste de jogo que exalta sua gestão

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, desistiu de
distribuir em escolas do município o jogo
Banco Imobiliário-Cidade Olímpica, versão do
famoso brinquedo fabricado pela Estrela que
destaca obras e ações de sua administração.
Paes, porém, negou que o objetivo era
autopromover sua gestão ou fazer uso político
do brinquedo, que seria distribuído a 20 mil
alunos, ao custo de R$ 1 milhão aos cofres da
prefeitura.
"Eu vou devolver. Aquilo não teve promoção
pessoal nenhuma, desde o início eu disse isso.
É uma decisão da Estrela de lançar. Tanto que
ali eu não fiz o Cristo Redentor, não fiz o Pão
de Açúcar, não fiz o Maracanã [pontos
turísticos que constam no tabuleiro do jogo]",
afirmou o prefeito anteontem.
O Ministério Público havia instaurado
inquérito civil para a apurar possíveis
irregularidades na compra de unidades do
jogo pela prefeitura.
O prefeito reconheceu que algumas de
iniciativas de sua administração estão
ilustradas. "Tem sim algumas obras da minha
gestão. [...] Mas, na dúvida, eu resolvi
devolver à Estrela e pedi a ela que
recolhesse", disse.
Procurados pela Folha, representantes da
Estrela não foram localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário