domingo, 26 de maio de 2013

Tatá Werneck fala de 'Amor à Vida': 'Achava que eu não tinha o padrão'

Tatá Werneck se diz bagaceira e
acreditava que não tinha o 'padrão
de qualidade' necessário para estar
na Globo. Mas é lá que a atriz e
humorista está agora, dando vida
para Valdirene do Espírito Santo, a
periguete das nove. A ex-MTV nem
acredita ainda que está na mesma
novela que Paolla Oliveira ,
protagonista de "Amor à Vida ", a
quem considera a "mulher mais
linda". Em entrevista ao colunista
Leo Dias, do jornal "O Dia", a atriz
confessa que já tinha o desejo de ir
para a Globo, mas achava que
estava fora dos padrões da
emissora.

Rola o tal padrão de qualidade. Eu
olho para a Paolla Oliveira, que é a
mulher mais linda, que anda em
câmera lenta, e eu assim... Achava
que tudo o que eu fazia era muito
anárquico para esse padrão que
atende a todo o Brasil", revela
Tatá, dona das personagens de
humor Fernandona, Odete,
Roxanne e Taty Piriguete.
Acostumada a criar personagens,
ela teve de deixar esse talento que
exibia na MTV de lado para compor
a Valdirene. Apesar de ser uma
periguete, Tatá afirma que não se
inspirou em ninguém para o papel:
"Não me inspirei em alguém. Foi
tudo muito rápido e acabei me
inspirando na própria Valdirene, no
que o texto estava me dando ali
para a personagem. Me inspirei
mais em pessoas com autoestima
do que em periguetes. Porque a
Valdirene acha que é bonita, mas
não é. Ela acha que é sensual, mas
não é. A mãe dela a educou para se
achar muito foda, mas ela não é".
Logo em sua primeira novela, Tatá
gravou cenas com celebridades do
futebol e da música sertaneja:
Neymar, que jogará pelo
Barcelona, e Gusttavo Lima . A
cena do teste para o papel, aliás,
era com o camisa 11 do Santos , o
que fez com que ela quase
desistisse. "Quase não fiz o teste.
Achava que eu não tinha o padrão
novela. Queria muito, mas estava
nervosa, com medo. Depois, soube
que tinha passado. Entre o
resultado do teste e o início das
gravações foram apenas três
semanas", lembra durante a
entrevista Tatá, que namora há seis
anos com um engenheiro e que
garante que nunca pegou um
jogador de Futebol.
Recentemente, uma foto com o
jogador Fred, do Fluminense, fez
parecer que a atriz tinha dado um
selinho no rapaz. Tatá até pediu,
mas tudo não passou de uma
brincadeira entre os dois, enquanto
ela gravava o quadro "Repórter por
um dia", do Fantástico.
"Acho admirável a comoção
nacional em torno de um jogador,
mas não tenho esse fetiche. Tenho,
às vezes, com músico. Isso eu acho
incrível. E com o meu namorado,
que não toca violão, mas é o cara
mais gostoso dessa vida", elogia
Tatá, que revelou também um dos
seus grandes fãs, além dos
humoristas como Pedro Cardoso,
Fernanda Torres, da Ingrid
Guimarães, da Andrea Beltrão e
Gregório Duvivier, por exemplo:
Chaves. Fã do programa, Tatá já fez
loucuras que a fazem se definir
como 'bagaceira'. "Já tentei invadir
hotel e tudo. No último encontro
do Quico no Brasil, eu fui, paguei
R$ 100 para tirar foto com ele,
chorei. Já invadi o almoço dele
com o Seu Barriga, sentei à mesa,
almocei com ele sem ele nem saber
quem eu era. Sou fã, tenho livro,
boneco, dormia com a roupa do
Chaves... Isso tem três anos, não é
de quando eu era criança, não. Sou
bem bagaceira", admite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário