quarta-feira, 13 de março de 2013

"Aos poucos, estou retomando a vida", diz Ney Latorraca

Caminhadas, idas ao shopping e vendo muita
televisão. Ainda se recuperando de um
problema na saúde que o deixou 47 dias
internado em um hospital no final de 2012,
Ney Latorraca, 68 anos, começa a retomar a
rotina de exercícios e já recebeu alta dos
médicos para se alimentar sem restrições, três
meses depois de deixar o hospital.
Nesta quarta-feira (13), o ator conversou com
o UOL por telefone. "Estou ótimo, bem
disposto. Acabei de ler as notícias e agora
estou me arrumando para ir ao shopping. Aos
poucos, estou retomando a vida, voltando à
rotina. Mas trabalho mesmo só no segundo
semestre", afirmou Ney.
Ney Latorraca  foi internado no dia 25 de
outubro de  2012 com fortes dores
abdominais na Casa de Saúde São José, em
Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro. Seis
dias depois, o ator foi submetido a uma
cirurgia para retirar um cálculo na vesícula.
No dia 6 de novembro, Ney teve uma piora
em seu quadro clínico e passou a respirar
com a ajuda de aparelhos por causa de uma
insuficiência respiratória aguda. Mais tarde,
foi diagnosticado com quadro inflamatório
generalizado.
Depois de um longo período na UTI, Ney
recebeu alta do hospital no dia 11 de
dezembro e passou a fazer tratamento em
casa para ajudar na recuperação com sessões
de fisioterapia e dieta balanceada. "Estou
comendo de tudo. Claro que nada muito
pesado, com muita gordura. Ontem (12) foi o
primeiro dia que caminhei na Lagoa Rodrigo
de Freitas. Adoro. Hoje vou andar de novo no
final da tarde para fugir do calor. Fazia isso
diariamente e quero continuar no mesmo
pique. São dez anos de caminhada desde que
parei de fumar. Me mudei para a Lagoa
justamente para poder me exercitar ao ar
livre", explicou Ney Latorraca
Sobre a volta ao trabalho, Latorraca foi
rápido na resposta . "Não estou pensando
nada nesse momento nem conversando com
ninguém. No segundo semestre é certo de eu
retornar. Tudo sem pressa. Vamos ver",
admitiu o ator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário